_Apple

Siri passa a falar o português brasileiro na atualização para o iOS 8.3

Apple liberou atualização para o iOS 8.3 que adiciona o português aos idiomas da Siri, além de novos emojis.

A Apple liberou hoje (8) a versão 8.3 do iOS para iPhones e iPads, e a principal novidade para nós, brasileiros, é a inclusão do nosso português brasileiro nos idiomas falados pela assistente digital Siri. Finalmente!

Desde que a Siri foi lançada em 2011, junto com o iOS 5 e o iPhone 4S, aguardávamos pelo momento em que ela nos entenderia perfeitamente. Já era esperado que o momento seria agora, com o iOS 8.3. Há alguns meses, um beta do sistema de Apple já contava com a Siri brasileira.

Para usar a Siri, segure o botão home do iPhone, iPad ou iPod Touch para fazer um comando por voz — você pode pedir para a Siri telefonar para algum contato, ou abrir um app. Ou então você pode querer que ela fale qual é a previsão do tempo, talvez informações do trânsito. E, assim como na versão em inglês, a Siri brasileira também gosta de fazer piadinhas dependendo do que você perguntar.

Além do nosso português, a Siri também fala agora duas novas variações do inglês — da Índia e da Nova Zelândia — além de russo, sueco, dinamarquês, holandês, tailandês e turco. Se por acaso você falar algum desses idiomas, também pode a partir de agora conversar com a Siri com um deles.

Outra grande novidade do iOS 8.3 foi a adição de novos emojis — especialmente os que diferenciam o tom de pele dos bonequinhos. Você pode enviar um emoji com um rosto negro, ou branco, ou de quatro outras tonalidades de pele. E não apenas os emojis com rosto — o sinal de negativo ou positivo também pode ter a cor alterada dependendo do tom de pele que você preferir.

A atualização para o iOS 8.3 já está disponível para quem tem um iPhone, iPad ou iPod Touch — os mesmos aparelhos que estão aptos a receber o iOS 8 podem ser atualizados para o 8.3. Para colocar a versão mais recente do sistema operacional no seu dispositivo, entre em Ajustes -> Atualização de sistema e faça o download. [G1, Tecnoblog]

Sair da versão mobile