O Google acabou de anunciar uma leva de atualizações para melhorar a experiência do Google+. Apesar de parecer que quase ninguém está usando esse negócio, essas atualizações novas podem ser o incentivo que faltava para você começar.

Isso porque alguns desses ajustes são realmente bem legais e ajudam a aproximar as funcionalidades do Plus às do Facebook.

A primeira é um controle de volume para os círculos. Se você vive perdendo as poucas, mas importantes, atualizações do seu pequeno círculo familiar porque elas se perdem ao monte de coisa inútil que o seu círculo de amigos publica, você pode aumentar o volume do primeiro e diminuir o do segundo.

O notificador vermelho no topo da página dos serviços do Google também foi atualizado. Antes era bem complicado saber o que algumas das atualizações significavam — este redesign deixa as prévias um pouco mais longas para tentar resolver este problemas. Não sabemos se vai funcionar muito bem, mas pelo menos é uma tentativa.

Por último, a ferramenta de fotos também foi melhorada. As duas maiores diferenças são o modo como as fotos são exibidas — o Google as tornou mais proeminentes quando estão sendo visualizadas em tamanho grande, como no Facebook — e um novo sistema de marcação. Agora você vai poder etiquetar todas as suas fotos de Natal. Não que alguém vá vê-las. Ainda. [Google]