_

Audi RS5: alumínio da pesada

Fotos do novo Audi RS5 vazaram na imprensa. O que elas mostram? Um supercupê elegante e brutal, com 456 cavalos impossíveis de serem domados nas vias de divulgação da internet.

Sem surpresas, algumas fotos do novo supercupê Audi RS5 vazaram. Nenhum embargo é forte o suficiente para segurar a força bruta de um estábulo com 456 cavalos na internet. Será que toda essa facilidade em ser descoberto significa que ele virá para cá? Talvez.

Essas fotos, tiradas de um uma brochura de marketing, apareceram via Autogespot, recompost.de, Fourtitude e muitos outros fóruns de fãs da Audi. A brochura afirma que o Audi RS5 vai bombear os referidos 456 cavalos a 8250 rpm a partir de um V8 bastante incrementado. Trata-se de um aumento de quase 100 cavalos sobre o já poderoso Audi S5.

Para que não seja confundido com seu irmão mais fraco, o Audi RS5 ganha todo um tratamento visual de RS, com entradas de ar maiores divididas em três níveis na frente, e as duas ponteiras de escapamento atrás. Oh, e nós já mencionamos que o RS5 é ainda mais parecido com o R8, graças ao aerofólio que pode se estender ou retrair na traseira?

A grande questão em nossas cabeças é se vamos ver o RS5 aqui nos States. De volta à maio do último ano, no auge do Carpocalypse, a Motor Trend afirmava que suas fontes na Audi estavam confiantes na vinda dele. Nós estaremos cruzando nossos dedos, mas ainda não ouvimos nada que indique isso. Mesmo assim, nós ainda podemos sonhar, não podemos? Melhor ainda – por que você não diz nos comentários se gostaria de comprar um? Posso garantir que a Audi está ouvindo.

No mínimo, vamos saber mais sobre esse bávaro fortificado quando ele se juntar à horda de outros Audis durante o Salão de Genebra. Por enquanto, você terá de se conformar com essas fotos e informações.

por Matt Hardrigree

Sair da versão mobile