“Acabei tendo que escolher entre fazer o teste de ‘Top Gun: Maverick’ ou dizer ‘sim’ para Quentin Tarantino. Eu já tinha me encontrado com [Tarantino], então fiz isso.”
Austin Butler escolheu entre “Top Gun: Maverick” e filme com Tarantino
Imagina ter que escolher entre Tom Cruise e o cineasta Quentin Tarantino? Pois o ator Austin Butler viveu essa situação antes de embarcar no filme “Era Uma Vez… em Hollywood”.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via People), ele disse que ele foi consultado para fazer o papel de Bradley “Rooster” Bradshaw, que ficou com Miles Teller no final.
Austin Butler já tinha vontade de fazer algum trabalho com o cineasta, e topou seguir no elenco do diretor.
A diretora de elenco, Denise Chamian, de “Top Gun: Maverick” disse à Variety que Austin era jovem demais para o papel. Segundo ela, Tom Cruise concordou com o argumento.
“Eu fiquei muito apaixonada por Austin. No final das contas, sua audição foi mostrada a Tom e a todos os cineastas. Eles concordaram que ele tinha alguma coisa e ficaram felizes em conhecê-lo, mas acharam que ele era muito jovem”, contou.
Depois, Denise estava trabalhando em “Elvis”, cinebiografia estralada por ninguém menos que Austin Butler. Vivendo o rei do rock n’ roll, ele foi indicado ao Oscar de melhor ator em 2023, vencido por Brendan Fraser.
Já no elenco de “Era Uma Vez… em Hollywood”, o filme foi vencedor no Oscar 2020 de melhor ator coadjuvante com Brad Pitt e melhor design de produção.