Austin Butler hospitalizado depois de filmar “Elvis”: “meu corpo começou a desligar”

Austin Butler explicou em entrevista à GQ todo o desgastante processo de composição do papel de Elvis Presley, incluindo um isolamento durante a pandemia
Austin Butler
Imagem: Divulgação/Reprodução Warner

Austin Butler será o rosto de Elvis Presley na cinebiografia “Elvis”, dirigida por Baz Luhrmann e com estreia em 14 de julho. Porém, o papel demandou tanto do ator que ele foi hospitalizado logo depois das filmagens.

Em entrevista à GQ, Butler deu detalhes da exaustão na rotina de preparação para o papel do Rei do Rock. “No dia seguinte [após finalizar o filme], eu acordei às 4h da manhã com uma dor excruciante e fui levado ao hospital,” explicou. “Meu corpo simplesmente começou a desligar no dia seguinte que terminei Elvis.” 

Com isso, Butler foi diagnosticado com um vírus que “simula” apendicite e ficou de cama durante uma semana. O ator foi escalado como Elvis em 2019, quando começou a se preparar para as gravações na Austrália.

No entanto, as filmagens foram interrompidas em 2020 por conta da pandemia de Covid-19. Os produtores estavam prontos para levar Butler de volta para Los Angeles, mas ele decidiu ficar parado e se esconder, usando o intervalo para se aprofundar ainda mais no personagem.

“Havia imagens de Elvis em todos os lugares [do meu apartamento], de todas as épocas” revelou Butler à revista. “Acho que o filme teria sido muito diferente se tivéssemos começado a filmar naquele momento, e sou grato por ter tempo para me deixar marinar” completou o ator à GQ.

A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, que o descobriu em 1955, e é interpretado por Tom Hanks. Além disso, o elenco tem nomes como Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge.

O roteiro foi escrito pelo também diretor Baz Luhrmann, ao lado de Craig Pearce, seu parceiro em filmes como “Moulin Rouge: Amor em Vermelho”, “Romeu + Julieta” e “O Grande Gatsby”. Adiado algumas ocasiões em função da pandemia do novo coronavírus, Elvis estreia em 14 de julho de 2022 nos cinemas brasileiros.

Austin Butler em “Duna: Parte Dois”

As novidades envolvendo o astro não param! Depois de “Elvis”, Austin Butler confirmou que já está se preparando para a produção de “Duna: Parte Dois”. O ator interpretará Feyd-Rautha, conhecido na obra original por seu carisma e crueldade, além de um exímio combatente, tornando-o uma ameaça formidável.

Em perfil publicado pelo The New York Times, Butler diz que está treinando com facas, e muitos fãs estão ansiosos para ver a batalha contra Paul Atreides. Vale lembrar, que Austin estava na disputa com Harry Styles (“Não Se Preocupe, Querida”) e Tye Sheridan (“X-Men: Apocalipse”) para dar vida a Feyd-Rautha. 

 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas