_Cultura

Austin Butler hospitalizado depois de filmar “Elvis”: “meu corpo começou a desligar”

Austin Butler explicou em entrevista à GQ todo o desgastante processo de composição do papel de Elvis Presley, incluindo um isolamento durante a pandemia

Austin Butler

Imagem: Divulgação/Reprodução Warner

Austin Butler será o rosto de Elvis Presley na cinebiografia “Elvis”, dirigida por Baz Luhrmann e com estreia em 14 de julho. Porém, o papel demandou tanto do ator que ele foi hospitalizado logo depois das filmagens.

Em entrevista à GQ, Butler deu detalhes da exaustão na rotina de preparação para o papel do Rei do Rock. “No dia seguinte [após finalizar o filme], eu acordei às 4h da manhã com uma dor excruciante e fui levado ao hospital,” explicou. “Meu corpo simplesmente começou a desligar no dia seguinte que terminei Elvis.” 

Com isso, Butler foi diagnosticado com um vírus que “simula” apendicite e ficou de cama durante uma semana. O ator foi escalado como Elvis em 2019, quando começou a se preparar para as gravações na Austrália.

No entanto, as filmagens foram interrompidas em 2020 por conta da pandemia de Covid-19. Os produtores estavam prontos para levar Butler de volta para Los Angeles, mas ele decidiu ficar parado e se esconder, usando o intervalo para se aprofundar ainda mais no personagem.

“Havia imagens de Elvis em todos os lugares [do meu apartamento], de todas as épocas” revelou Butler à revista. “Acho que o filme teria sido muito diferente se tivéssemos começado a filmar naquele momento, e sou grato por ter tempo para me deixar marinar” completou o ator à GQ.

A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, que o descobriu em 1955, e é interpretado por Tom Hanks. Além disso, o elenco tem nomes como Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge.

O roteiro foi escrito pelo também diretor Baz Luhrmann, ao lado de Craig Pearce, seu parceiro em filmes como “Moulin Rouge: Amor em Vermelho”, “Romeu + Julieta” e “O Grande Gatsby”. Adiado algumas ocasiões em função da pandemia do novo coronavírus, Elvis estreia em 14 de julho de 2022 nos cinemas brasileiros.

Austin Butler em “Duna: Parte Dois”

As novidades envolvendo o astro não param! Depois de “Elvis”, Austin Butler confirmou que já está se preparando para a produção de “Duna: Parte Dois”. O ator interpretará Feyd-Rautha, conhecido na obra original por seu carisma e crueldade, além de um exímio combatente, tornando-o uma ameaça formidável.

Em perfil publicado pelo The New York Times, Butler diz que está treinando com facas, e muitos fãs estão ansiosos para ver a batalha contra Paul Atreides. Vale lembrar, que Austin estava na disputa com Harry Styles (“Não Se Preocupe, Querida”) e Tye Sheridan (“X-Men: Apocalipse”) para dar vida a Feyd-Rautha. 

 

Sair da versão mobile