_WhatsApp

Recurso que pede autorização para entrar em grupos do WhatsApp finalmente começa a ser liberado

WhatsApp anunciou a funcionalidade há meses, mas parece que só agora os usuários serão consultados para saber se querem entrar em um grupo ou não.

Logotipo do WhatsApp em um smartphone

AP

Em abril, o WhatsApp informou que ia disponibilizar uma função que perguntava antes para a pessoa se ela gostaria de fazer parte daquele grupo. Agora, parece que a coisa é real mesmo e o WhatsApp está liberando a funcionalidade para mais gente, começando pela Índia, conforme informa o WABetaInfo.

Perguntamos para a assessoria de comunicação do WhatsApp no Brasil sobre a disponibilidade por aqui, e eles disseram que não tinham nenhuma atualização sobre o assunto. Oficialmente, a rede disse que ia começar a liberar em abril e já estamos em outubro. Então, existe uma boa chance de começar a pintar o recurso para os usuários brasileiros em breve, dado que o mercado indiano já está recebendo o update.

Como explicamos à época, o recurso consiste em uma configuração na qual você decide quem pode te incluir em grupos automaticamente e quem precisa te enviar um convite. Para ativá-la, é simples:

Vá para Configurações no seu app, e então toque em Conta > Privacidade > Grupos e selecione uma das três opções: “Ninguém”, “Meus contatos”, ou “Todos”.

A opção “Todo mundo” mantém o sistema atual e qualquer pessoa pode te adicionar em chats em grupo.

Selecionando “Meus contatos”, apenas aqueles que estão na sua agenda telefônica poderão te incluir sem perguntar nada – desconhecidos ainda podem incluir seu número, mas você será alertado antes de participar do grupo.

Já a opção “Ninguém” sempre exibirá o convite, independente de quem tenha tentado te incluir em uma conversa.

Se você já está de paciência cheia de ser colocado em grupos, o recomendável é selecionar a opção Ninguém, mas aí vai da sua conta e risco.

O convite para a participação dos chats fica disponível por 72 horas e o administrador ficará sabendo que você não foi adicionado automaticamente – ao selecionar a pessoa para entrar no chat, uma mensagem diz que “não foi possível adicionar fulano” e pergunta se ele quer enviar o convite.

[Gizmodo em Español e Android Police]

Sair da versão mobile