Dois grandes nomes do mercado de segurança vão se unir: a Avast anunciou a compra da AVG por US$ 1,3 bilhão, ou US$ 25 por ação.

A aquisição foi anunciada em um post no blog oficial da Avast assinado pelo CEO da empresa, Vincent Steckler. Ele lembrou que as empresas constantemente são confundidas – talvez pela origem parecida, já que ambas são do fim dos anos 80 e surgiram na República Tcheca, e ambas são conhecidas por distribuir antivírus gratuitamente.

Juntas, as empresas contarão com mais de 250 milhões de usuários entre PCs e Macs, além de mais 160 milhões em dispositivos móveis. O que a aquisição significará para essas pessoas? Steckler não detalhou, já que o processo de compra ainda está em andamento, mas ele diz que a união da base de usuários pode ajudar a Avast a oferecer mais rapidez na detecção de ameaças.

O acordo foi aprovado pelos membros do conselho das duas empresas e agora depende do sinal verde de órgãos regulatórios para ser finalizado, o que a Avast espera que aconteça nos próximos meses.

[Avast]