_Brinquedos

Pilotar um avião de controle remoto com óculos de realidade virtual é o mais perto que dá para chegar de ser o Superman

Para pilotar com segurança um quadricóptero por controle remoto capaz de atingir velocidades de mais de 257 quilômetros por hora, pilotos usam óculos de vídeo que lhes dão uma visão em primeira pessoa a partir das pequenas naves. Não é apenas uma maneira mais segura de pilotar aviões por controle remoto, mas também a experiência […]

Visual de pilotagem de avião usando realidade virtual

Para pilotar com segurança um quadricóptero por controle remoto capaz de atingir velocidades de mais de 257 quilômetros por hora, pilotos usam óculos de vídeo que lhes dão uma visão em primeira pessoa a partir das pequenas naves. Não é apenas uma maneira mais segura de pilotar aviões por controle remoto, mas também a experiência mais próxima de se voar como o Superman ou o Homem de Ferro, ainda mais a 426 quilômetros por hora. Foi este o caso do youtuber Omegoolibird, com sua aeronave personalizada.

O avião que Omegoolibird utilizou foi um Vasamodel Fusion, que coloca a hélice giratória na parte de trás da aeronave, em vez da frente. Para atingir as velocidades altíssima captadas nesse vídeo, o Fusion foi aprimorado com um motor elétrico Leopard 3674 X2, capaz de atingir velocidades de rotação de até 35 mil RPM. Você pode supor que isso simplesmente trituraria a hélice do avião, mas ele foi projetado especificamente para suportar essas velocidades obscenas e se manter forte. O único efeito colateral, se é que se pode chamar assim, foi o incrivelmente satisfatório e agudo choro da hélice e do motor, que se pode ouvir no vídeo.

O Fusion modificado do Omegoolibird não é o avião de controle remoto mais rápido do mundo; planadores de controle remoto já tiveram velocidades registradas de mais de 800 quilômetros por hora. Mas ser capaz de subir virtualmente a bordo desse pequeno avião graças a uma câmera que faz uma transmissão de vídeo ao vivo do voo o torna muito mais atraente à medida que você experimenta essas velocidades em primeira mão, sem a necessidade de obter sua licença de piloto.

[YouTube via The Awesomer]

Sair da versão mobile