Nós avisamos que este mês de junho seria agitado. Mal saímos da feira Computex e já temos um grande evento da Apple, que deve enfim mostrar o papel de Jony Ive no iOS 7, entre várias outras novidades.

Acesse nosso liveblog da WWDC 2013 neste link a partir das 13h45 (horário de Brasília), e fique de olho nos principais detalhes através do Twitter @GizmodoBR.

O evento da Apple começa às 14h (horário de Brasília) no Moscone Center em San Francisco (EUA), mas nosso liveblog será aberto quinze minutos antes.

A Apple divulgou as formas de acompanhar a WWDC 2013 via streaming no link a seguir: http://www.apple.com/apple-events/june-2013/. Mas ele só funciona em dispositivos da Apple:

  • no Safari do Mac OS X v10.6 ou superior;
  • no Safari do iOS 4.2 ou superior;
  • na Apple TV, através do app “Eventos”.

E o que veremos? Os rumores indicam que o novo iOS 7 tem grande influência de Jony Ive e adotou, em parte, o “flat design” – ou seja, deve abandonar em boa parte os reflexos, sombras e elementos de interface que tentam imitar objetos da vida real. No entanto, acredita-se que as mudanças no iOS vão além do design: circularam rumores de que ele poderia atrasar, de que engenheiros do OS X estão sendo deslocados para trabalhar no OS móvel – uma mudança puramente estética talvez não exigisse tal esforço.

Além disso, provavelmente veremos novos MacBooks – Pro e Air – com processador Haswell; o OS X 10.9 com integração à Siri e pequenas melhorias; o lançamento do iRadio, serviço de streaming de música; e mais. Confira todas as possíveis novidades aqui.