_Conectividade

Baixar livros via NFC dentro do metrô: isto deveria ser real

O NFC é muito vinculado a pagamento com celular, mas a tecnologia pode ser usada para muitas coisas além disso. Estudantes do Miami Ad School criaram um conceito bastante interessante para o NFC: distribuição de livros no metrô. Como parte de um trabalho de classe, os estudantes criaram um conceito – e um vídeo – […]

O NFC é muito vinculado a pagamento com celular, mas a tecnologia pode ser usada para muitas coisas além disso. Estudantes do Miami Ad School criaram um conceito bastante interessante para o NFC: distribuição de livros no metrô.

Como parte de um trabalho de classe, os estudantes criaram um conceito – e um vídeo – em que as bibliotecas públicas de Nova York instalam painéis com NFC dentro dos trens da cidade e qualquer pessoa que tiver um smartphone com a tecnologia pode encostar o aparelho e escolher entre uma lista de livros qual gostaria de ler. Ele teria, assim, uma prévia de 10 páginas da obra (o que deve ser o suficiente para uma viagem de metrô).

Ao final da prévia, o app mostraria quais bibliotecas públicas contam com a obra em seu acervo e o usuário poderia ir pegar o livro para ler o resto. Um conceito bem bacana que ajuda ao mesmo tempo os usuários a terem algo para ler no metrô – considerando que a internet nem sempre funciona bem dentro dos trens – e ainda ajuda a levar mais movimento às bibliotecas. Confira o vídeo abaixo:

O projeto foi criado por Max Pilwat, Keri Tan e Ferdi Rodriguez. Infelizmente ele é apenas uma obra de ficção, mas seria extremamente bem-vindo caso alguém desejasse torná-lo real. [Vimeo]

Sair da versão mobile