_Windows

Baixe agora mesmo o Windows 8 Consumer Preview

O Windows 8 Consumer Preview, ou “beta” para os mais íntimos, já está disponível neste link para download –  e em português brasileiro. São 1,9 GB na versão 64-bit (obrigatória para quem tem 4GB ou mais de RAM) e 1,5GB na versão 32-bit. Você pode baixá-lo através de instalador ou baixar direto a imagem ISO […]

O Windows 8 Consumer Preview, ou “beta” para os mais íntimos, já está disponível neste link para download –  e em português brasileiro.

São 1,9 GB na versão 64-bit (obrigatória para quem tem 4GB ou mais de RAM) e 1,5GB na versão 32-bit. Você pode baixá-lo através de instalador ou baixar direto a imagem ISO neste link – mas neste caso, os arquivos são maiores (3,3GB e 2,5GB), e ainda não há versão em PT-BR.

Pode apostar que a demanda vai ser grande, então tenha paciência até o download acabar. Quando ele chegar, veja aqui como instalar o Windows 8 em uma nova partição ou em máquina virtual.

Segundo o FAQ do Windows 8, você pode atualizar direto do Developer Preview, mas recomendamos fazer uma instalação limpa do Consumer Preview. A diferença em relação ao Developer Preview parece grande: “desde o Developer Preview em setembro, nós fizemos mais de 100.000 mudanças no Windows 8”, disse Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows.

O Windows 8 Beta tem data para expirar – 15 de janeiro de 2013, de acordo com Rafael Rivera – mas até lá provavelmente teremos a versão Release Candidate para testar, se tudo correr como no Windows 7 antes do lançamento. [Microsoft]

Sair da versão mobile