A necessidade de clicar na tela do iPhone para tirar uma foto é para muitos um processo nada bacana e bem estranho, e a solução por hardware não parece ser uma afronta ao estilo de design da Apple. TapTapTap, os criadores do Camera+, queriam oferecer uma solução mais inteligente, já que os botões de volume ficam exatamente no lugar onde o dedo fica quando se usa a tela como um visor. Isso significa, nas palavras da TapTapTap, que “as fotos ficarão melhores porque você pode segurar o iPhone com duas mãos e mais firmeza, em vez de atrapalhar-se com o botão de disparo na tela”. Eles também avisam que headphones com controle de volume também podem ser usados como disparadores remotos.

Eu certamente concordo com eles – agora que meu iPhone é feito de vidro, eu quero o maior número possível de dedos para segurá-lo bem. Mas a Apple achou que o “uso não convencial” dos botões de volume muito complexo para os usuários comuns de iPhone, o que é inaceitável, já que todos nós ficaríamos confusos e regrediríamos, gritando palavras estranhas e rachando cocos com nossos iPhones. 

O Camera+ contornou a censura da App Store (por enquanto), colocando os usuários para navegar num site no Safari que habilita os botões de volume como disparadores. Uma solução inteligente para manter outra solução inteligente. Baixe-o agora enquanto ele ainda está disponível – provavelmente isso não vai durar muito. [iTunes via Wired]