_Gmail

Google lança app oficial do Gmail para iPhone e iPad

Depois de avisar na segunda-feira que o app do Gmail estava sendo preparado para iOS, agora a App Store disponibiliza o app de graça para iPhone, iPad e iPod Touch. ATUALIZAÇÃO: O Google acabou de tirar o app para consertar o bug das notificações. Aguarde algumas horas e ele volta à App Store. Julgando pelo […]

Depois de avisar na segunda-feira que o app do Gmail estava sendo preparado para iOS, agora a App Store disponibiliza o app de graça para iPhone, iPad e iPod Touch.

ATUALIZAÇÃO: O Google acabou de tirar o app para consertar o bug das notificações. Aguarde algumas horas e ele volta à App Store.

Julgando pelo visual do Gmail para iOS, parece que temos uma versão em HTML5 do Gmail dentro do app. Quanto ao design, ele tem o mesmo DNA da versão do Gmail para navegadores desktop. O Gmail guarda offline os e-mails que você lê, até você atualizar sua caixa de entrada. O app também tem suporte a notificações, mas elas não funcionavam na versão inicial – o app exibia uma mensagem de erro. Isto deve ser corrigido nas próximas horas, quando ele voltar à App Store. Outra coisa: o app não tem suporte a mais de uma conta, o que é uma pena.

O Gmail para iOS, no entanto, vem com tudo o que você espera dele: mensagens agrupadas em modo conversa, funções completas de busca, caixa prioritária (Priority Inbox) e suporte a envio e recebimento de anexos. Se você quiser testar, basta baixá-lo através do iTunes. [iTunes via Official Gmail Blog]

Sair da versão mobile