_Android

Baixe a tela inicial e o teclado do Gingerbread para seu smartphone com Android 2.2

A maioria dos aparelhos ainda está esperando pela mais nova versão do Android, mas se você quer o máximo de Gingerbread que puder agora, você pode baixar o "launcher" (tela inicial) direto do Market. E, se seu aparelho for rooteado, você também pode instalar o novo teclado do Android 2.3.

A maioria dos aparelhos ainda está esperando pela mais nova versão do Android, mas se você quer o máximo de Gingerbread que puder agora, você pode baixar o "launcher" (tela inicial) direto do Market. E, se seu aparelho for rooteado, você também pode instalar o novo teclado do Android 2.3.

Parece que alguém já portou a nova tela inicial do Gingerbread para o Android 2.2, para aqueles de nós que não podem esperar. Você nem precisa ter um celular rooteado: basta baixar o app direto do Market, instalar, e escolher "Launcher" quando você apertar o botão Home.

Não há muitas novas funções na nova tela inicial: você tem a mesma gaveta de apps na parte de baixo, com dois atalhos fixos e cinco telas para encher de ícones e widgets. Mas a tela inicial está bem mais rápida, então vale experimentar e comparar com a alternativa que você usa hoje. Vá até o Android Market ou escaneie o QR code abaixo.

E o novo teclado do Gingerbread, finalmente melhorado, também pode ser seu: você só precisa de um aparelho rooteado rodando Android 2.2. Você só precisa baixar um arquivo ZIP que você instala no seu celular como uma ROM. Faça backup do seu aparelho antes de instalar o teclado, para evitar dores de cabeça. E clique aqui para instruções mais detalhadas e para baixar o teclado.

Gingerbread Launcher [via Talk Android]

Gingerbread Keyboard For Rooted Devices [via Talk Android]

Sair da versão mobile