Grandes ideias tendem a fazer tanto sentido que você fica se perguntando porquê demoraram tanto para surgir. Esta é uma delas: o USAA, um banco privado e comapnhia de seguros, está atualizando o seu app de iPhone para deixar seus clientes fotografarem os dois lados de um cheque para depositá-lo.

O VP do banco disse ao NY Times que uma vez que você tenha apertado o botõa de enviar, o depósito é feito normalmente — você nem tem que enviar o cheque pelo correio depois. Como tudo será processado eletronicamente, o banco vai sugerir que os clientes simplesmente rasurem o cheque antes de arquivar ou descartar.

O Times aponta que  esta capacidade só estará disponível para os clientes que possam solicitar crédito ou que tenham algum tipo de seguro através do banco. Se o meu banco tivesse algo assim, eu definitivamente usaria. Poder depositar cheques em caixas eletrônicos é uma coisa, mas isso é o cúmulo da conveniência. Você também usaria, ou algum tipo de preocupação com segurança no iPhone te fariam pensar duas vezes? [The New York Times]