_Cultura

Banda Metallica comenta cena de “Stranger Things” com música “Master of Puppets”

Canção de 1986 interpretada por Eddie na guitarra já teve mais de 2,6 milhões de streams no Spotify desde a última sexta-feira (1), data da estreia do segundo volume da 4ª temporada

Metallica

Imagem: Reprodução/Netflix

Depois de “Running up the hill”, de Kate Bush, voltar ao topo das paradas musicais por aparecer na quarta temporada de “Stranger things”, chegou a vez de “Master of puppets”, do Metallica. Em um dos momentos mais marcantes dos novos episódios, Eddie Munson (Joseph Quinn) aparece em cima de um trailer tocando a música em sua preciosa guitarra

Em uma publicação no Instagram, o Metallica elogiou a construção da cena e também como a música foi incorporada à história. Na mensagem, eles falam que os Irmãos Duffer, os criadores de “Stranger Things”, sempre fizeram um ótimo trabalho com músicas da séroe e que, por isso mesmo, a banda estava muito empolgada para ver como “Master of Puppets” seria usada.

“Estávamos mais do que empolgados ao ver ‘Master of Puppets’ na série, ainda mais por ter uma cena tão crucial”, escreveu a banda de metal. Quando vimos ficamos totalmente deslumbrados… é tão extremamente bem feito, tanto, que algumas pessoas conseguiram adivinhar a música apenas vendo alguns segundos das mãos de Joseph Quinn [Eddie em Stranger Things] na guitarra!! Quão louco é isso?”, disseram. 

“É uma honra incrível ser uma parte tão importante da jornada de Eddie e mais uma vez fazer companhia a todos os outros artistas incríveis apresentados no show”, conclui o post.

Na cena em questão, Eddie Munson precisa distrair morcegos do mundo invertido fazendo barulho com a sua guitarra, ao lado Dustin (Gaten Matarazzo). Seu solo épico de guitarra continua durante o corte de outros personagens.

O céu atrás dos personagens fica vermelho, uma possível referência à capa do álbum “Master of Puppets” (1986). A trilha segue, mantendo um ritmo extremamente frenético de fuga durante a cena. Uma vez que a performance termina, a dupla desce do trailer e Dustin diz: “Cara. O melhor. Solo. Da história”. Veja a cena:

O Metallica aproveitou a repercussão da estreia da parte final da 4ª temporada de “Stranger Things” para dar um puxão de orelha nos fãs. Algumas pessoas que acompanhavam a banda há mais tempo se incomodaram com o fato de o grupo conquistar um novo público por conta da série. 

A principal crítica desses fãs mais velhos é que os “mais novos” passaram a conhecer o som “Master of Puppets” no seriado, e assim passou a comentar em vídeos e publicações do Metallica fazendo referência à cena com Eddie no Mundo Invertido. Por isso, a conta oficial do grupo respondeu aos “fiscais de fãs” no TikTok, afirmando: “Para a sua informação: todo mundo é bem-vindo à Família Metallica. Quer você seja um fã há 40 horas ou 40 anos, todos nós compartilhamos uma conexão por meio da música. Todos começamos do zero em algum momento.”

@metallica

Heard any cool songs lately? ⚡️ #Metallica #MasterOfPuppets #StrangerThings #StrangerThings4 #EddieMunson #NotLiveInTheUpsideDown

♬ Master Of Puppets – Remastered 2016 – Metallica

Desde que o volume 2 de “Stranger things 4” estreou, na última sexta-feira (1), a música “Master of puppets” já teve mais de 2,6 milhões de streams no Spotify. No top Global, ela ocupa a posição 14 nesta quarta-feira (6). Enquanto “Running up the hill”, de Kate Bush, segue como a número 1, figurando nas paradas há 39 dias. 

“Stranger Things” retornou com o Volume 2 da Temporada 4 na última sexta-feira (1) e, além da música, a série em si também conquistou mesmo o público. De acordo com informações divulgadas pela própria Netflix, a série bateu um recorde de visualizações no streaming, e passou mais de 1,15 bilhão de horas assistidas, se tornando a produção mais vista em uma semana. 

Sair da versão mobile