_Facebook

Cuidado com os apps que você usa no Facebook: o caso Bang With Friends

É sempre bom tomar bastante cuidado com os aplicativos que você usa no Facebook, em especial se for algo como o Bang With Friends – aquele aplicativo que permite marcar anonimamente amigos com quem você faria sexo e, se a outra pessoa marcar o seu nome, o aplicativo avisa que ambos estão interessados. O problema […]

É sempre bom tomar bastante cuidado com os aplicativos que você usa no Facebook, em especial se for algo como o Bang With Friends – aquele aplicativo que permite marcar anonimamente amigos com quem você faria sexo e, se a outra pessoa marcar o seu nome, o aplicativo avisa que ambos estão interessados.

O problema é que o “anonimamente” pode não ser tão anônimo assim. Um link circula pela internet mostra quem da sua lista de amigos está usando o aplicativo.

Ele não mostra a lista das pessoas marcadas pelos seus amigos dentro do aplicativo, mas você consegue saber quem está nele (se tiver interesse em descobrir, eis o link).

O Bang With Friends diz que a culpa é do Facebook. O que acontece é que algumas pessoas que começaram a usar o aplicativo antes de janeiro tiveram as configurações de privacidade alteradas – até então, a configuração padrão do aplicativo era a mesma usada pelo usuário para todos os apps, e para a maioria das pessoas era “público” ou “para amigos”. Desde então, o Bang With Friends definiu como padrão o “Apenas eu”, e ninguém mais fica sabendo que você instalou o aplicativo.

Assim, se você usa o Bang With Friends e seus amigos podem ficar sabendo disso, é só alterar a visibilidade para o “Apenas eu” – basta visitar este link.

Nesta semana, o Bang With Friends decidiu ampliar o seu alcance: além do Facebook, ele também ganhou app gratuito para iPhone e Android. O funcionamento é bem parecido com a versão de desktop: ele usa a sua lista de amigos do Facebook e você consegue marcar entre eles com quem você faria sexo. O app é gratuito e pode ser baixado aqui para iOS e aqui para Android. Só tome cuidado com a privacidade. [G1, WSJ, TechCrunch]

Sair da versão mobile