_Cultura

Greta Gerwig vai dirigir Barbie; live-action terá Margot Robbie no papel principal

A cineasta de "Adoráveis Mulheres" e "Lady Bird" está escrevendo e dirigindo o primeiro filme live-action da franquia.

Imagem: Warner Bros., Mattel, Kevork Djansezian (Getty Images)

O live-action de Barbie, que conta com Margot Robbie no papel principal, recebeu uma direção que pode deixar o filme mais interessante. A indicada ao Oscar Greta Gerwig assinou contrato para dirigir o longa, além de também estar co-escrevendo com Noah Baumbach.

De acordo com a Variety, Gerwig concordou oficialmente em dirigir o filme Barbie, que é o primeiro filme live action da boneca mais icônica do planeta. Ela assinou pela primeira vez em 2019, como corroterista do filme. No entanto, circularam rumores de que ela também estaria na direção.

Em entrevista à Vogue britânica, Margot Robbie reconheceu que Barbie (como filme e linha de brinquedos) carrega “muita bagagem”, dada sua história em marketing de gênero e empurrando valores estereotipados e desatualizados para as meninas. Mas ela espera que, ver alguém como Gerwig a bordo, mude alguns paradigmas.

Robbie fala por experiência profissional, já que grande parte de sua carreira recente tem se concentrado em interpretar a personagem Harley Quinn, que estreou no Esquadrão Suicida de David Ayer em 2016.

O carisma e dedicação de Robbie conseguiram entregar uma Arlequina divertida e charmosa. Mas foi só em Aves de Rapina, que Robbie também produziu, que vimos do que essa iteração da anti-heroína DC era capaz. A evolução de Harley continuará no próximo filme de James Gunn, O Esquadrão Suicida, que vê o retorno de vários personagens do filme anterior e a chegada de alguns novos.

O filme da Barbie de Gerwig e Robbie começa a ser filmado no próximo ano. Por enquanto, nenhuma data de lançamento foi anunciada.

Sair da versão mobile