_Google

[Rumor] A misteriosa barca do Google será um showroom exclusivo para projetos do Google X

Segundo a emissora americana CBS, a misteriosa barca do Google terá “showrooms de luxo e uma área para festas”. Nela, a gigante das buscas vai mostrar projetos especiais do Google X – como o Glass – somente para clientes convidados. Citando “múltiplas fontes”, a CBS explica que a barca está sendo planejada há mais de […]

Segundo a emissora americana CBS, a misteriosa barca do Google terá “showrooms de luxo e uma área para festas”. Nela, a gigante das buscas vai mostrar projetos especiais do Google X – como o Glass – somente para clientes convidados.

Citando “múltiplas fontes”, a CBS explica que a barca está sendo planejada há mais de um ano, e foi idealizada no Google X, em Mountain View. Este seria o projeto de estimação de Sergey Brin, e “é a tentativa do Google de ofuscar a rival Apple e sua conhecida cadeia de lojas de varejo”.

Uma fonte diz ter entrado na barcaça, e explica à CBS que os três primeiros andares são “showrooms deslumbrantes”, enquanto no andar de cima há um “deque para festas”, com bares, varandas e outros luxos. A ideia por trás dos contêineres intercambiáveis ​​é que eles podem ser trocados de posição, e enviados para todo o mundo.

Tudo isso parece plausível, e está mais próximo aos rumores de que a barcaça seria uma loja flutuante para o Google Glass. (O Glass é um projeto do Google X.) A empresa iria navegar pelos EUA para chamar a atenção do público, e para vendê-lo. Este rumor surgiu na CBS, e foi reiterado por fontes da CNET.

Na quarta-feira, a Guarda Costeira abordou esta barca, na Baía de San Francisco, mas a visita não revelou nada sobre ela – provavelmente devido a um contrato de confidencialidade.

A barcaça é uma de quatro que o Google alugou. Temos esta, outra em Portland e mais duas que ninguém ainda descobriu.

Claro, nada disso ainda foi confirmado. Será mesmo que não são data centers flutuantes? Bem, OK, um showroom parece mais provável. [CBS]

Sair da versão mobile