O sistema é simples: primeiro, é só subir o arquivo. Pode estar no formato TXT, RTF, HTML ou Microsoft Word. No resumo, se você escreveu seu livro numa máquina de escrever, você se ferrou. Se estiver em formato digital, o PubIt! vai aceitá-lo, independente do tamanho do arquivo, para transformá-lo num belo arquivo ePub. Em 72 horas, o e-Book já estará disponível na loja da Barnes & Noble. E será possível lê-lo no Nook, claro, e nos apps do Nook para iOS, Android, PC, Mac e tudo mais.

O autor escolhe o preço do livro, que pode variar de U$1 a U$200. Se ele custar menos de U$10, o autor recebe 65% do valor de cada venda, e acima disso, 40%. A B&N jura de pé junto que nenhum tipo de taxa escondida será cobrada e, dada sua simplicidade e facilidade, o PubIt! pode ser um grande concorrente do sistema de publicação da Amazon. 



E se você achou um arquivo nos cafundós do seu PC com uma história fabulosa de ficção científica que renderia uma série de 8 filmes, 12 DVDs com extras e um mar de bonequinhos e brinquedos, é bom que ele esteja em inglês: você pode subi-lo na loja da B&N, mas é dfícil vendê-lo numa língua estranha aos americanos. Sua saída, meu caro, será encher o saco da Saraiva ou do PontoFrio e afins. Já que eles estão entrando no mundo dos e-Books, seria uma boa iniciativa para ajudar tanto as lojas virtuais quanto os escritores que dependem das editoras físicas. [PubIt! via Fast Company]