_Robôs

Barobot é um robô-bartender que quer preparar os drinks do futuro

Os robôs vão invadir os bares. E não será para esvaziar a geladeira de cerveja enquanto falam besteiras com outros robôs, e sim como os responsáveis por preparar os drinks bebidos por nós, seres humanos. É isso o que promete o Barobot, um robô de código aberto criado por engenheiros poloneses. O Barobot não é […]

Os robôs vão invadir os bares. E não será para esvaziar a geladeira de cerveja enquanto falam besteiras com outros robôs, e sim como os responsáveis por preparar os drinks bebidos por nós, seres humanos. É isso o que promete o Barobot, um robô de código aberto criado por engenheiros poloneses.

O Barobot não é o primeiro robô-bartender, mas conta com o diferencial de ser de código aberto. Assim, ele pode ser modificado e adaptado para as necessidades de bares espalhados pelo mundo. Mas, no geral, seu objetivo será sempre servir o melhor drink possível.

O Barobot pode segurar até 12 garrafas de bebidas, e ele libera a quantidade exata para elaborar a mistura que você quer. Como escolher o que beber? A partir de um tablet com Android de 7 polegadas rodando o app do Barobot. Ou então do seu smartphone, com um “app de sofá” que permite escolher remotamente o seu drink sem precisar esperar em uma fila em frente à máquina.

Ele não é, no entanto, o melhor bartender do mundo. Segundo seus criadores, o Barobot consegue apenas jogar a bebida no seu copo. Misturar ou agitar fica por sua conta.

Os criadores do Barobot estão levantando fundos no Kickstarter para tornar sua ideia realidade. A campanha espera juntar £90.000 (cerca de US$ 150.000). Quando estiver pronta, a máquina sairá por £949 (cerca de US$ 1.600). Saiba mais sobre ele no Kickstarter. [TechCrunch]

Sair da versão mobile