_Curiosidades

Bastidores: vazam detalhes sobre os fungos do live-action de The Last of Us

Novas fotos revelam também atores caracterizados como Joel, Ellie e Tess. Confira!

The Last of Us

Imagem: Naughty Dog

Uma das adaptações mais aguardadas entre os gamers é a série The Last of Us, baseada nos jogos da Naughty Dog. Recentemente, foram divulgadas imagens do bastidores do live-action em que aparecem um elemento importante do jogo: os fungos.

A conta do Twitter “HBO’s The Last of Us” publica imagens de bastidores da série, que está sendo gravada no Canadá. As fotos mostram Pedro Pascal (Joel), Anna Torv (Tess) e Bella Ramsey (Ellie) caracterizados no que parece em uma casa abandonada infestada pelos fungos.

A fan page brasileira da franquia postou algumas comparações dos fungos no jogo em relação à recriação no live-action.

O interessante é que a espécie do fungo — que deixa as pessoas zumbificadas — existe e se chama Cordyceps. É um parasita que controla o hospedeiro, e cria cogumelos se proliferam pelo corpo da vítima. Para a nossa sorte, na vida real o fungo afeta apenas insetos e aracnídeos; humanos tem um sistema imunológico hostil aos parasitas.

Sobre a franquia

Imagem: HBO

A série é baseada na série de jogos desenvolvida pela Naughty Dog. O primeiro título saiu em 2013 e a sequência em 2020, ambos para os consoles PlayStation, da Sony.

A história se passa em um mundo pós-apocalítico, depois que um vírus infectou a maioria da população mundial, transformando as pessoas em criaturas hostis. Joel é um dos poucos sobreviventes e, por conta de acontecimentos em seu caminho, precisa levar a adolescente Ellie até os Vaga-Lumes, grupo que trabalha pela cura do vírus.

O programa está sendo escrito e produzido pelo co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, e por Craig Mazin, que foi o escritor e produtor da aclamada série Chernobyl, da HBO.

Embora o histórico de adaptações de videogame para as telonas tenha sido irregular, o passado produtivo de Mazin e o envolvimento da Naughty Dog certamente fazem parecer que este lançamento está em boas mãos.

Por enquanto, a adaptação da HBO de The Last of Us ainda não tem data para ser lançada.

Sair da versão mobile