Na hora de tentar ressucitar um telefone sem bateria, a lista de soluções meia-boca é ridícula. Principalmente quando existe uma fonte potente de energia gratuita apenas esperando para ser explorada, bem acima de nossas cabeças. Não, não é o sol – são as linhas elétricas suspensas.

O Bat Hook, que por aqui se chamaria Gancho Morcego, é simples como qualquer carregador, mas é ótimo para quem vive longe da tomada. Ele é apenas um gancho pesado com um lâmina de barbear embutida, amarrada na extremidade de uma corda: você lança o aparelho na linha elétrica mais próxima. Sua lâmina penetra na corrente elétrica, e conduz a energia elétrica com segurança direto para você, para carregar o que você bem entender, seja para carregar gadgets, para fazer a chupeta em um carro, ou dar energia para seu negócio de beira de estrada. E funciona até na chuva!

O vídeo demonstrativo do Departamento de Defesa diz algo sobre como ele é usado apenas por soldados treinados das Operações Especiais, e coisas como “você não deve nunca jogar algo nos cabos elétricos”, mas isso é obviamente uma jogada de marketing, para dar um ar de exclusividade ao Bat Hook. O vídeo também diz que ele pode ser usado em florestas também, e todos nós sabemos que não há cabos elétricos suspensos dentro da mata fechada.