Bateu na trave: Keanu Reeves ficou perto do elenco de “Velozes e Furiosos 10”

Alan Ritchson interpreta o novo chefe da agência, Aimes, em “Velozes e Furiosos 10”. No entanto, o ator revelou que o papel era originalmente de Keanu Reeves
Velozes e Furiosos
Imagem: Reprodução/Lionsgate/Universal

Já pensou assistir a um duelo entre John Wick e Dominic Toretto? Isso quase se tornou realidade em “Velozes e Furiosos 10”. Estreante na franquia, Alan Ritchson (“Reacher”) não era a primeira opção para interpretar um dos vilões do décimo filme da saga, mas sim Keanu Reeves. 

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Alan Ritchson disse que o plano inicial era escalar Keanu Reeves para o papel, mas “os planos mudaram”. 

“Foi apenas um pequeno golpe de sorte e um bom momento. Eu estava trabalhando em um filme com Hilary Swank em Winnipeg [Canadá] em um frio congelante, e recebi uma ligação dizendo que as coisas haviam mudado nos planos com Keanu Reeves — que eu acho que era quem faria meu papel”, explicou o ator.

Alan Ritchson acrescentou que, por conta do compromisso com o filme que estava gravando, quase não conseguiu aceitar o papel de Aimes. 

Ritchson pensou brevemente que poderia ter que desistir devido a “problemas de tempo” depois que “a maior nevasca da história de Winnipeg” interrompeu a produção. “Felizmente, resolvemos isso e eles conseguiram adiar um pouco mais as datas”, explica. 

Keanu Reeves em “Velozes e Furiosos”?

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Keanu Reeves é cotado para “Velozes e Furiosos”. O roteirista e produtor de longa data da franquia, Chris Morgan, revelou anteriormente que a estrela de John Wick esteve em negociações para interpretar um vilão no spin-off “Hobbs & Shaw” (2019). 

“Eu sentei com ele e estamos conversando. Eu quero ele no universo de ‘Velozes e Furiosos’ há muito tempo. Nós estamos apenas tentando encontrar… o mais difícil é sempre o tempo, a agenda apertada e achar juntos a coisa certa. Meu sonho é tê-lo na franquia, com certeza”, disse Morgan anos atrás sobre as intenções para a saga. 

O décimo longa é a primeira parte de mais dois longas que marcam o fim da franquia.“Velozes e Furiosos 10” estreou na última quinta-feira (18), e arrecadou US$ 320 milhões em todo o mundo. Com isso, a produção garantiu o segundo maior fim de semana de estreia do ano, atrás somente de outro título da Universal, “Super Mario Bros”, que estreou com US$ 377 milhões.

Veja o trailer de “Velozes e Furiosos 10”:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas