Leslie Grace será Batgirl em novo filme da DC para o HBO Max

Atriz de "Em um Bairro de Nova York" dará vida à heroína. Filme será lançado no HBO Max.

Imagem: Angelia Weiss/AFP (Getty Images)

A Warner Bros. anunciou nesta quarta-feira (21) que a atriz Leslie Grace viverá a personagem Barbara Gordon, mais conhecida como Batgirl, no primeiro filme solo da heroína. Nascida nos Estados Unidos e descendente de dominicanos, Grace tem 26 anos e também é conhecida por seus trabalhos na música. Ela já tem dois discos gravados, dos quais lhe renderam três indicações ao Grammy Latino.

Segundo o portal Deadline, Grace competia com várias outras atrizes que surgiram em uma suposta lista no início desta semana, ao lado de Isabella Merced, Zoey Deutch e Haley Lu Richardson. O site afirma que a Warner ficou muito satisfeita com a atuação de Grace no filme Em um Bairro de Nova York, e que os testes para Batgirl reforçaram a ótima relação entre o estúdio e a atriz.

No Twitter, Grace comemorou o papel. “Estou mais do que animada em dar vida para Barbara Gordon, a sua Batgirl!. Não posso acreditar no que estou escrevendo agora. Obrigada, DC, por me receber na família! Estou pronta para dar tudo o que tenho!”, disse.

O longa ainda não tem uma data de lançamento confirmada, mas sabe-se que o título será exclusivo da plataforma de streaming HBO Max. Adil El Arbi e Bilall Fallah, de Bad Boys, dirigirão o filme, baseado no roteiro de Christina Hodson, de Aves de Rapina.

Próximos lançamentos da DC

Batgirl é apenas um dos muitos filmes ligados ao universo do Homem-Morcego que a DC tem em andamento na Warner Bros. Um dos próximos longas do estúdio é The Batman, que tem estreia prevista no ano que vem, com Robert Pattinson no papel do Cavaleiro das Trevas.

Chris McKay, que recentemente dirigiu A Guerra do Amanhã, do Amazon Prime Video, estaria ligado a um filme do Asa Noturna. E isso não exclui ofertas da HBO Max como a próxima temporada de Titãs, que contará com Savannah Welch como Barbara Gordon – mais especificamente como Oráculo, em vez de Batgirl.

Sair da versão mobile