_Cultura

“Batman 2” será lançado em menos de 5 anos, diz produtor

Informação é confirmada pelo diretor do primeiro longa, Matt Reeves. Robert Pattinson também já deu a letra: está disposto a interpretar o super-herói "quantas vezes as pessoas quiserem ver"

Batman

Imagem: Divulgação/Reprodução Warner

“The Batman” mal chegou às telonas dos cinemas, e uma sequência já está sendo prometida. A Warner Bros. ainda não bateu o martelo oficialmente, mas nos bastidores, a continuação do filme já é dada como certa. 

O produtor Dylan Clark revelou nesta semana, antes mesmo da estreia do primeiro filme estrelado por Robert Pattinson, que o longa terá uma continuação — e deve chegar até 2027.

“Vou dizer oficialmente que o segundo filme deve sair em menos de cinco anos”, disse Clark ao ComicBook

Além do produtor, o próprio diretor confirmou a informação em uma entrevista ao The IndependentDurante o bate papo, Matt Reeves falou que apesar da produção estar em andamento, ainda estão em algumas negociações, incluindo a sua, para retornar como diretor do longa com Robert Pattinson na pele do homem morcego. Acredita-se que “Batman” pode ser o começo de um universo compartilhado de personagens de Gotham.

“Eu estou animado para contar mais histórias. Estamos fazendo algumas coisas para a HBO Max, como a série do Pinguim com Colin Farrell, que será muito legal. Estamos trabalhando em algumas outras coisas também. Já começamos a conversar sobre uma sequência”, explicou o diretor. 

Mas quando?

Apesar de toda a euforia para a estreia da sequência, o cineasta revelou que deve demorar um pouco. “Acho que a primeira coisa que eu vou fazer é tirar uma soneca muito longa, a minha ideia desde que eu comecei a fazer o filme é que eu nunca trataria isso como se fosse uma espécie de “capítulo 1””, desabafou. “Porque o capítulo 1 assume e depende que existam mais capítulos. Então, eu queria tornar este filme uma experiência satisfatória para que as pessoas pudessem experimentar uma nova versão de um personagem que o mundo amou por mais de 80 anos”, seguiu explicando.

“Acho que se tivermos sucesso nesse, faremos o capítulo 2, mas tendo a certeza que entregamos uma experiência completa no primeiro. Vamos ver o que acontece, ver o público assistir e reagir”, concluiu.

Além disso, Robert Pattinson afirmou, em entrevista ao Fandango, que espera que “The Batman” dê início a uma trilogia — e que está disposto a interpretar o super-herói “quantas vezes as pessoas quiserem ver”.

Pattinson acrescentou que conversou com o diretor e co-roteirista Matt Reeves sobre fazer duas sequências de “The Batman”: “Eu falei com Matt sobre a ideia de fazer uma trilogia e isso seria maravilhoso. Eu realmente gostei do processo e é um personagem tão divertido de interpretar”.

Vale lembrar que quando Robert Pattinson foi escalado como Batman, foi relatado que ele havia assinado contrato para, pelo menos, uma trilogia no cinema. Como é uma versão jovem do Cavaleiro das Trevas, a ideia é que vejamos uma evolução do personagem ao longo dos anos.

Por enquanto, a Warner Bros. ainda não anunciou oficialmente “Batman 2”. O longa, com Robert Pattinson, chegou aos cinemas esta semana.

Sair da versão mobile