Os fãs de “Batman” podem comemorar porque mais uma produção da história do homem-morcego está próxima de ser lançada! O Spotify, a Warner Bros. e DC anunciaram a data de lançamento da audiossérie “Batman Despertar” (“Batman Unburied”, em inglês). Agora, o audiodrama será disponibilizado em português no Brasil.

Com estreia marcada para 3 de maio, este será o primeiro projeto que chega como parte do acordo entre as 3 gigantes. A parceria entre as empresas pretende apresentar uma vasta biblioteca de personagens icônicos da DC em novos podcasts. A ideia é unir fãs do Batman presentes em todo o mundo em uma única experiência de áudio.

O roteiro original dos Estados Unidos, produzido por David S. Goyer (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”, “O Homem de Aço”), recebeu oito adaptações desenvolvidas para Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México. 

Cada adaptação contará com talentos e equipes de produção locais e os roteiros adaptados serão criados especificamente para refletir a cultura e a linguagem que permanecem fiéis à história principal. Por aqui, Rocco Pitanga (de O Novelo), será o intérprete do protagonista, que na edição norte-americana é interpretado por Winston Duke (Pantera Negra). 

O Spotify também divulgou a capa do podcast ‘Batman Despertar’. Se liga só: 

Batman Despertar
Imagem: Divulgação Spotify

“Com o lançamento global de Batman Despertar, estamos animados em trazer a franquia icônica e o legado de Batman para nossas centenas de milhões de ouvintes em todo o mundo”, disse Dawn Ostroff, Diretora de Conteúdo e Publicidade no Spotify, em comunicado enviado à imprensa. 

Batman Despertar” é um thriller psicológico que levará os ouvintes a uma nova jornada nas profundezas da mente de Bruce Wayne, apresentando uma série de reviravoltas sombrias com alguns vilões clássicos de Batman.

“Quando o público conhece Bruce Wayne, ele é um patologista forense, trabalhando nas entranhas do Hospital de Gotham e encarregado de examinar as vítimas de O Ceifador, um assassino em série horrível que ataca os cidadãos de Gotham. Wayne não apenas será forçado a enfrentar seus próprios demônios mentais, mas também terá que superá-los para salvar os cidadãos de Gotham com o seu alter-ego Batman”, relata a divulgação. 

“David Goyer, esse elenco incrível e toda a equipe de Batman Despertar criaram uma experiência de Batman que estende a narrativa de podcast a novos níveis, juntamente com suas expectativas sobre o quão imersiva e convincente uma história de Batman pode ser”, completou Peter Girardi, Vice-Presidente Executivo de Programação Alternativa da Warner Bros. Animation. “Eu não poderia ter desejado uma maneira melhor de iniciar nossa parceria criativa com o Spotify.”