_Smartphones

BBM para Android e iPhone não tem data para ser lançado

O BBM para Android e iPhone poderia ser facilmente uma boa notícia para a BlackBerry, mas o adiamento em seu lançamento só piora. A empresa não sabe sequer quando o app será lançado nessas duas plataformas. Em um post no Inside BlackBerry, blog institucional da empresa, Andrew Bocking, que lidera a equipe responsável pelo BBM, […]

O BBM para Android e iPhone poderia ser facilmente uma boa notícia para a BlackBerry, mas o adiamento em seu lançamento só piora. A empresa não sabe sequer quando o app será lançado nessas duas plataformas.

Em um post no Inside BlackBerry, blog institucional da empresa, Andrew Bocking, que lidera a equipe responsável pelo BBM, esclareceu os motivos do adiamento do app para Android e iPhone.

De acordo com Bocking, o vazamento de uma versão antiga do BBM para Android no sábado sobrecarregou os servidores da empresa e exigiu que ela pisasse no freio e descumprisse a promessa de lançamento para aquele mesmo dia (no Android) e domingo (iPhone).

O APK vazado do BBM foi instalado por quase um milhão de pessoas. Ele era de uma versão antiga e problemática, que gerava um volume de dados muito maior que o normal. E se essa desculpa for verdadeira mesmo, devia ser muitos dados mesmo, já que um milhão de usuário não representa nem 2% da base total do BBM, estimada em mais de 60 milhões pela própria BlackBerry.

Bocking não deu uma nova data de lançamento para o BBM no Android e iPhone, apenas pediu para que os interessados fiquem de olho nos canais de comunicação da empresa e cadastrem seus emails na página do app. No fim, o que era para ser um sopro de alívio em meio à maior crise da história da BlackBerry passa a ser mais uma fonte de dor de cabeça. [Inside BlackBerry]

Sair da versão mobile