Você poderá ouvir músicas do acervo dos Beatles no dia 24 de dezembro em seu serviço de streaming favorito.

A Billboard especulou na semana passada que o acervo do grupo britânico já estariam disponíveis no dia 24 de dezembro, no entanto os detalhes sobre a operação ainda eram escassos. Porém, uma nova reportagem do Re/code sobre o assunto confirma o rumor e ainda cita fontes (que não quiserem se identificar) dizendo que as músicas estarão disponíveis em diversos serviços de streaming de música.

A matéria do Re/code cita nominalmente que as músicas dos Beatles estarão disponíveis no Spotify, Apple Music, Google Play Music, Microsoft Groove, Deezer, Amazon Prime e Tidal, e que em alguns serviços “você não deve esperar que isso ocorra” (basicamente, era uma referência ao Pandora). As fontes informam, inclusive, que as canções estarão disponíveis nas versões gratuitas com propagandas das plataformas de streaming.

O acervo musical dos Beatles sempre demora a ser disponibilizado em novos serviços de música. Levou anos, por exemplo, para que as músicas do quarteto de Liverpool fossem liberadas no iTunes, por exemplo, em função de uma longa briga legal. Isso pode ser um belo presente de Natal para fãs da banda e que já são assinantes desses serviços — ou mesmo um incentivo para fãs assinarem uma dessas plataformas.

De qualquer jeito, caso haja mesmo a liberação (e tudo indica que sim), as empresas devem fazer um grande barulho. Vamos aguardar.

Atualizado: é oficial. Inclusive, o canal do YouTube dos Beatles divulgou o vídeo abaixo falando sobre a liberação do acervo em serviços de streaming. As músicas começarão a ser liberadas às 00h01 (horário local) de 24 de dezembro.

[Re/code]

Imagem do topo por AP