_Tecnologia

Beats adquire MOG e nos faz sonhar com smartphones HTC (ainda mais) musicais

Começamos o dia cercado de rumores de que a Beats, que produz aqueles fones de ouvido grandes que todo jogador de futebol usa, estava de olho no MOG, serviço de streaming de música parecido com Spotify e Rdio — e indisponível no Brasil. Recentemente a HTC comprou a Beats. Agora junte as peças. Será que […]

Começamos o dia cercado de rumores de que a Beats, que produz aqueles fones de ouvido grandes que todo jogador de futebol usa, estava de olho no MOG, serviço de streaming de música parecido com Spotify e Rdio — e indisponível no Brasil. Recentemente a HTC comprou a Beats. Agora junte as peças. Será que os vindouros smartphones da fabricante taiwanesa virão com música na faixa powered by MOG?

Da multidão de serviços de streaming de música surgida nos últimos dois anos, o MOG parece ser um dos poucos que vingou. O CEO David Hyman disse, mês passado, que tinha 500 mil assinantes — não bate os 3 milhões do Spotify Premium, mas é um número considerável. Na época ele também havia dito que não tinha intenção de vender a empresa, mas é como dizem, o mundo dá voltas.

Ao The Verge, a HTC informou que não está envolvida diretamente na aquisição do MOG. Mas como detentora majoritária da Beats, seria loucura desperdiçar tamanho potencial, não? Ter músicas pré-carregadas ou disponíveis gratuitamente em smartphones com o selo e tecnologia Beats é uma combinação muito natural e matadora a audiófilos para ser dispensada assim, sem mais, nem menos.

Ainda não há muitos detalhes sobre o negócio, apenas a sua confirmação pelo AllThingsD. De repente a linha One, que por si só já é bem interessante, pode ficar ainda mais. Isso tudo soa como música aos meus ouvidos… [AllThingsD, The Verge]

Sair da versão mobile