Todo mundo sabe que dirigir usando o celular é estúpido. Mas ninguém nunca pensou no quão estúpido seria dirigir bêbado, usando o celular para tirar fotos suas enquanto derrapa em alta velocidade, passa sinais fechados e bate num carro da polícia, tudo isso sem ter habilitação.

Sim, isso definitivamente vai contra qualquer ideia geral que tenhamos sobre estupidez. O motorista — de 18 anos e identificado apenas pelas iniciais J.C.R — foi pego pela polícia na cidade de Vigo, ao norte da Espanha. A polícia reparou no carro as 2:50 da manhã. De acordo com eles, o cara estava derrapando de um lado para o outro e ultrapassando sinais fechados enquanto tirava fotos com um celular.

Quando a polícia tentou pará-lo, o babaca acelerou e tentou fugir, só para ser interceptado de novo em outra rua. Foi aí que ele tentou escapar a pé e, vendo que não ia dar certo, voltou pro carro e bateu contra um dos carros de polícia.

Aumentando ainda mais o nível de idiotice, quando a polícia testou o seu nível de álcool, estava fora da escala de medição. Segundo a lei espanhola, isso resulta na sua carteira de habilitação automaticamente confiscada. Mas, como a polícia descobriu depois, o cara nem tinha uma dessas, então não é nada com que ele vá se preocupar muito. Até porque ele nem vai precisar de uma na cadeia. [Yahoo! Noticias (in Spanish)]