Eu sempre quis ser astronauta. Então descobri que astronautas não bebem cerveja no espaço porque é ruim, então virei jornalista. Mas seus problemas acabaram, futuros astronautas, porque agora um astronauta pode resolver este grave problema.

O problema é que as papilas gustativas ficam anestesiados no espaço e não conseguem sentir gostos; por isso alguns deles mergulham a comida em molho picante. Com a cerveja não é diferente. Na verdade, é pior. Ela tem gosto fraco e, como não há gravidade, o gás carbônico não consegue sair do corpo. É triste, mas com a ausência de gravidade os astronautas não podem arrotar o gás da cerveja, o que causa muito desconforto.

A solução: cerveja feita especialmente para ser bebida em microgravidade. Não é cerveja feita com cevada do espaço, e sim criada para ter gosto mais forte que a cerveja normal, e ter menos CO2. A "astrobreja" foi desenvolvida na Austrália, tem "sabor natural mais forte de chocolate amargo" e vem em uma embalagem especial para evitar acidentes no espaço. Uma organização sem fins lucrativos chamada Astronauts4Hire está prestes a testá-la em um avião a gravidade zero, e queria tanto experimentar… [Popsci]