_Cultura

“Bel-Air”: remake de “Um Maluco no Pedaço” ganha data de estreia no Brasil

Com produção executiva de Will Smith, “Bel-Air” estreia a primeira temporada completa no Star+ em 27 de abril

Bel-Air

Imagem: Divulgação/Reprodução Peacock

A série “Bel-Air”, remake mais dramático de “The Fresh Prince of Bel-Air” finalmente será exibida no Brasil. A produção chega com a primeira temporada completa ao streaming Star+ em 27 de abril. 

Com produção executiva de Will Smith, a série adapta a comédia clássica dos anos 1990, mas com tom mais sério. O anúncio foi feito nas redes sociais do streaming. Confira: 

https://twitter.com/StarPlusBR/status/1509646016391401481?s=20&t=NZEN7MfXl7QQeB5k7U5kfg

Baseada em um curta-metragem do diretor e roteirista Morgan Cooper de 2019, “Bel-Air” acompanha a jornada de Will. O jovem vai das ruas do oeste da Filadélfia às mansões de Bel-Air.

Jabari Banks vive Will, assumindo o papel que Smith interpretou na sitcom original. Adrian Holmes, Cassandra Freeman, Olly Sholotan, Coco Jones, Akira Akbar e Jimmy Akingbola completam o elenco principal do reboot.

O Peacock, serviço de streaming da emissora norte-americana NBC, já encomendou duas mais temporadas da produção. Confira o trailer: 

[Spoilers de Bel-Air a seguir!]

A primeira temporada de “Bel-Air”, terminou na última quinta-feira (31) nos EUA.

De acordo com o site Deadline, no último episódio, o ator Marlon Wayans aparece interpretando Lou — o pai do protagonista Will (Jabari Banks). Will acreditava que seu pai tinha abandonado a família, mas sua mãe e tio Phil mentiram para ele. Na realidade, Lou estava cumprindo pena na prisão e não queria que seu filho o visse nessa situação.

Na sitcom dos anos 1990, o personagem reaparece apenas no 24º episódio da temporada 4, interpretado por Ben Vereen, mas logo abandona novamente o filho. Os dois não se viam há 14 anos, desde quando Lou, que era caminhoneiro, o abandonou, ainda criança, no colo de sua mãe, Vy (Vernee Watson), na Filadélfia. 

Os produtores-executivos de “Bel-Air” T.J. Brady e Rasheed Newson torcem para que Wayans retorne, mas não sabem se ele será um personagem regular na segunda temporada. “Do jeito que terminou, Will e Lou estão muito distantes. Mas, na vida de Will, seu pai precisa voltar, mas ele não vai viver em Los Angeles e ser alguém que o vê regularmente”.

A sitcom original foi exibida entre 1990 e 1996 e foi o primeiro grande projeto de Will Smith no audiovisual. Todas as seis temporadas de “Um Maluco no Pedaço” estão disponíveis no Brasil no Globoplay e na HBO Max.

Sair da versão mobile