Boas notícias para as pessoas que odeiam telefones grandes: nesta quarta-feira (22) a Apple lançou o terceiro beta para desenvolvedores do iOS 14, e no código do recurso Display Zoom há uma dica de que a linha do iPhone 12 incluirá um smartphone com tela de 5,4 polegadas.

O que o Display Zoom tem a ver com um smartphone menor? Bem, de acordo com o 9to5Mac, o recurso do iOS, que existe desde o iPhone 6, permite que você faça detalhes como botões, ícones e textos maiores. Basicamente faz um celular maior pensar que tem a exibição de um celular menor. Assim, se você tiver um telefone com, digamos, uma tela de 5,5 polegadas, o Display Zoom fará parecer que você está usando uma tela de 4,7 polegadas.

A Apple acabou de adicionar este recurso para o iPhone X, XS, e 11 Pro. Depois de testar vários tamanhos de resolução de tela em um simulador, o 9to5Mac descobriu que a Apple adaptou o iOS para rodar a 960 x 2079 pixels – ou basicamente uma tela de 5,4 polegadas.

Isso vai ao encontro de rumores anteriores que ouvimos sobre o iPhone 12. No ano passado, o analista Ming-Chi Kuo que costuma antecipar novidades da Apple disse que um iPhone de 5,4 polegadas com 5G e visor OLED estava nos planos para 2020.

Em janeiro, os vazamentos indicaram que a Apple planejava lançar quatro iPhones neste ano, incluindo um modelo de 5,4 polegadas. Em abril, outro rumor deu a entender que os novos iPhones iriam pegar emprestado o design do iPhone 5.

Mas este não é o único rumor sobre o iPhone 12 que está rolando. No Twitter, o perfil @L0vetodream postou fotos de um cabo trançado Lightning para USB-C que supostamente será enviado com os novos iPhones. As fotos parecem mostrar tanto opções de cores em preto e branco e acrescentam lenha às teorias de que a Apple poderia migrar para entradas USB-C com o iPhone 12, ainda permanecendo com o Lightining em uma das pontas.

Esses cabos, se forem reais, são uma boa notícia. Sabemos o quão frágeis são os cabos da Apple e um design como esse poderia ajudar na durabilidade. Porém, esse rumor não casa muito bem com as informações de que a companhia venderia o iPhone 12 sem carregador na caixa.

Enquanto isso, o MySmartPrice parece ter encontrado um arquivo de certificação da Apple nas plataformas C3 e Safety Korea para uma bateria de 2.815mAh.

A bateria A2479 possivelmente será destinada a um dos modelos do iPhone 12, muito provavelmente a variante mais avançada, embora tudo seja apenas especulação. Como aponta o MacRumors, se as informações forem verdadeiras, as capacidades da bateria do iPhone 12 parecem ser inferiores àquelas encontradas no iPhone 11.

Só descobriremos quais rumores são verdadeiros em algum momento de setembro, quando a Apple realiza seu habitual evento de lançamento de iPhones. Quando realmente veremos o iPhone 12? A resposta parece depender também da pandemia do novo coronavírus.