_WhatsApp

Beta do WhatsApp Web indica que a mesma conta poderá ser usada em até quatro PCs

Além disso, o usuário não precisaria mais autorizar o acesso escaneando o código QR em um smartphone.

Foto: Alvy/Microsiervos via Flickr

Novos rumores reforçam a ideia de que o WhatsApp Web e o WhatsApp Desktop em breve poderão ser usados de forma independente, sem precisar de um celular por perto, e com suporte para utilizar uma mesma conta em mais de um dispositivo. É isso o que sugere uma publicação do site WABetaInfo, especializado em revelar em primeira mão recursos inéditos que estão sendo testados e ainda não chegaram oficialmente ao público.

Na prática, é exatamente como você leu no parágrafo anterior: ao abrir o WhatsApp Web em um navegador, não será mais necessário liberar o acesso escaneando o código QR usando a câmera do smartphone. Por não depender mais de um celular conectado à internet, o WhatsApp Web poderá ser desconectado a qualquer momento nos PCs ou notebooks que tiverem sua conta vinculada. A função já está sendo testada por alguns desenvolvedores.

E você não leu errado — “PCs ou notebooks” no plural. Segundo o WABetaInfo, os testes mostram que será possível sincronizar sua conta no mensageiro em até quatro desktops diferentes. Haverá ainda recursos para fazer chamadas de voz e vídeo, além da possibilidade de realizar backup das suas conversas no aplicativo.

O beta do WhatsApp já indica uma função para usar a mesma conta em múltiplos dispositivos. Imagem: WABetaInfo

Em janeiro de 2021, quando o portal divulgou algumas informações sobre a novidade, foi destacado que o WhatsApp Web não teria suporte a algumas funções comuns na versão mobile do app. Isso inclui os recursos de silenciar conversas, arquivar e excluir chats e mensagens. Por enquanto, essas ações continuam sem previsão de chegarem já no lançamento da nova opção de uso do WhatsApp Web, porém devem ser disponibilizados em uma atualização futura.

Vale destacar algo importante: ao que parece, essas novidades ficarão restritas, pelo menos inicialmente, ao WhatsApp Web e WhatsApp Desktop. Existem rumores de que o mensageiro para celulares Android e iOS também terá esse mesmo recurso de usar uma mesma conta em múltiplos dispositivos. No entanto, não há previsão de quando essa função será lançada.

[WABetaInfo]

Sair da versão mobile