_Tecnologia

Bic está tentando fazer uma fonte com base em toda a caligrafia do mundo

A fabricante de canetas Bic está pedindo amostras de caligrafia de qualquer pessoa na Terra que queira participar de seu Universal Typeface Experiment. Se você quiser enviar a sua caligrafia, basta ir até este site e se juntar às milhares de pessoas que já contribuíram com o projeto. Claro, você não precisa escrever com o mouse […]

A fabricante de canetas Bic está pedindo amostras de caligrafia de qualquer pessoa na Terra que queira participar de seu Universal Typeface Experiment. Se você quiser enviar a sua caligrafia, basta ir até este site e se juntar às milhares de pessoas que já contribuíram com o projeto.

Claro, você não precisa escrever com o mouse ou trackpad: se você preferir, acesse este site no seu celular ou tablet e escreva cada caractere usando uma caneta stylus ou o dedo. A Bic pede que você escreva cinco letras.

Você também poderá explorar como é a escrita das pessoas ao redor do mundo, separada por gênero, país, lateralidade (mão esquerda/direita) e mais.

O objetivo é criar uma fonte universal para suplantar a Comic Sans como a preferida por designers amadores que fazem cartões de aniversário, avisos diversos e anúncios científicos. A Bic também quer chamar atenção para a caneta Cristal Stylus, que funciona na tela do seu smartphone. [Universal Typeface Experiment via PR Daily via Twitter]

Sair da versão mobile