_Espaço

Bilionário japonês mostra o time lapse que fez em sua viagem ao espaço

Bilionário já avisou que essa viagem será como um teste para sua planejada aventura ao redor da lua com a SpaceX, de Elon Musk, em 2023

viagem espacial

Imagem: Instagram/ Reprodução

No último dia 8, o bilionário japonês Yusaku Maezawa virou o primeiro turista espacial em mais de uma década a viajar para a Estação Espacial Internacional (ISS).

Com quase uma semana de viagem, Maezawa tem compartilhado registros de sua aventura. Mas um em especial é de cair o queixo!

É um time lapse feito de dentro da ISS enquanto orbitava a Terra, uma visão que ele descreve como “de tirar o fôlego” — e realmente é incrível!

Confira o registro publicado em seu Twitter, que tem apenas 24 segundos e mostra a ISS girando enquanto o sol se move através do quadro e os painéis da estação espacial se ajustam para corresponder. Apesar de curto, é o suficiente para fazer todas as pessoas imaginarem como seria vivenciar uma viagem espacial um dia.

Bilionário quer mais

O bilionário já disse que essa viagem será como um teste para sua planejada aventura ao redor da lua com a SpaceX, de Elon Musk — que inclusive foi eleito personalidade do ano pela revista Time —, em 2023.

Maezawa está na companhia do veterano cosmonauta russo Alexander Misurkin, de seu assistente de produção e de um cinegrafista está captando todas imagens do badalado magnata no espaço.

Ele passará 12 dias a bordo da ISS e retornará em 19 de dezembro. Além desse registro, Maezawa fez outros bem curiosos como, por exemplo, o ritual de escovar os dentes no espaço. Confira:

Sair da versão mobile