_Espaço

Bilionário que será o primeiro passageiro da SpaceX está buscando uma namorada para ir com ele à Lua

A jornada de Maezawa para encontrar o amor será mostrada no programa “Amantes da Lua Cheia”, que será exibido pela estação de TV online do Japão Abema TV.

O bilionário japonês Yusaku Maezawa será o primeiro passageiro privado da SpaceX a viajar ao redor da Lua. No entanto, ele não quer ir sozinho. Foto: Koji Sasahara (AP Photo)

Quando a SpaceX revelou o nome de quem seria seu primeiro passageiro privado a voar ao redor da lua, o bilionário japonês Yusaku Maezawa, não foi uma surpresa. Afinal, ser bilionário ajuda a pagar o bilhete. No entanto, Maezawa parece determinado a controlar a narrativa de sua viagem, e ele quer que uma coisa esteja muito clara: não se trata apenas de ir à Lua, mas de ir à Lua com a mulher que ele ama.

Maezawa, 44 anos, está lançando uma busca por uma “parceira para a vida” para acompanhá-lo em sua viagem inovadora e presumivelmente muito cara à Lua, que está programada para 2023. A jornada de Maezawa para encontrar o amor será mostrada no programa “Amantes da Lua Cheia”, que será exibido pela Abema TV, uma estação de TV online no Japão.

Em uma declaração publicada no site de inscrições do programa gerenciado pela Abema TV, Maezawa escreve que, quando foi convidado para fazer o programa, ele sentiu “vergonha e orgulho” e considerou recusar. No entanto, ele afirma que mudou de ideia quando percebeu que uma chance como essa “pode ​​não surgir novamente”.

“À medida que sentimentos de solidão e vazio começam a surgir lentamente, há uma coisa em que penso: continuar a amar uma mulher”, disse Maezawa. “Quero encontrar uma ‘parceira para a vida’. Com essa minha futura parceira, quero gritar pelo nosso amor e paz mundial do espaço sideral”.

O bilionário, que fez sua fortuna ao fundar a varejista de moda japonesa Zozo, no entanto, tem alguns requisitos. A seção “Condições de inscrição” do site afirma que as pessoas interessadas em ser parceiras de vida de Maezawa devem ser uma mulher solteira com 20 anos ou mais, ter uma personalidade brilhante, sempre positiva, estar interessada em ir ao espaço e ser capaz de se preparar para a viagem, querer viver a vida ao máximo e desejar a paz mundial.

O CEO da SpaceX, Elon Musk, anunciou que Maezawa seria o primeiro passageiro privado da empresa em setembro. O bilionário japonês, juntamente com alguns artistas, fará uma viagem ao mundo na Starship e no Super Heavy Rocket da SpaceX. Maezawa, um colecionador de arte, quer que os  artistas usem a viagem para criar um projeto de arte espacial.

De acordo com o site que ele criou para o projeto, intitulado “#dearMoon”, os artistas poderiam ser pintores, músicos, diretores de filmes ou estilistas, entre outros.

Embora essa busca por uma namorada possa parecer estranha, Maezawa se tornou famoso por suas ideias peculiares e loucas, que alguns podem considerar como uma forma de chamar atenção. Em 2019, ele quebrou o recorde de retuítes do Twitter quando prometeu dar US$ 10.000 para cada um dos 100 usuários do Twitter que o seguissem e o retuitassem. Naquela época, seu post foi retuitado 5,48 milhões de vezes.

Maezawa lançou uma campanha semelhante no Twitter no Ano Novo, prometendo dar US$ 9 milhões a 1.000 pessoas. O bilionário disse que esse concurso fazia parte de um experimento social para ver se o dinheiro faria as pessoas mais felizes. Infelizmente, o concurso foi encerrado em 7 de janeiro.

O período de inscrição para ser a parceiro de vida de Maezawa e acompanhá-lo em sua viagem ao redor da Lua termina em 17 de janeiro. A Abema TV disse que Maezawa tomará uma decisão final sobre quem será sua namorada no final de março. Aparentemente, bastam dois meses para se encontrar um parceiro de vida extraterrestre.

Sair da versão mobile