_Jogos

Descoberta farsa em pontuação de um dos melhores jogadores de Donkey Kong do mundo

A casa caiu para o gamer Billy Mitchell. Ele, que era conhecido por ter os maiores recordes do jogo Donkey Kong, da Nintendo, foi banido de todos os rankings após descobrirem que os registros mostrados por ele não eram verdadeiros. • O melhor uso da realidade aumentada é jogar Street Fighter na rua • Esse […]

A casa caiu para o gamer Billy Mitchell. Ele, que era conhecido por ter os maiores recordes do jogo Donkey Kong, da Nintendo, foi banido de todos os rankings após descobrirem que os registros mostrados por ele não eram verdadeiros.

O melhor uso da realidade aumentada é jogar Street Fighter na rua
Esse case jogável de smartphone está revivendo meu amor pelo Game Boy

O anúncio foi feito pelo Twin Galaxies, uma página que registra os maiores recordes de diferentes jogos. Segundo informa o site de ranking, a reclamação de que Mitchell não foi honesto no jogo foi feita pelo Jeremy Young, responsável pelo registro de recordes e moderador do fórum do Donkey Kong, em agosto de 2017.

Arcade original do Donkey Kong. Imagem: mouser-nerdbot/Flickr/CC

Mitchell tinha registrado a pontuação de 1.062.800 pontos no Donkey Kong, uma das maiores marcas já registradas no game. O recorde atual é de Robbie Lakeman, que conseguiu 1.247.700 pontos em 23 de março de 2018.

No caso do Donkey Kong, a entidade descobriu que seria impossível para um fliperama original do Donkey Kong de produzir as transições de imagens mostradas na gravação das performances de Mitchell.

Para registrar um recorde, há todo um processo. No caso do fliperama de Donkey Kong, só é aprovado se a pessoa utilizou o hardware original do game, o que não aconteceu no caso de Mitchell. Inicialmente, pensava-se que ele teria atingido o feito usando um emulador chamado Mame, no entanto, a entidade não conseguiu provar isso — apenas que ele não usou um arcade com hardware original, o que já invalida o recorde.

Billy Mitchell é famoso no mundo dos gamers desde a década de 1980, pois seu recorde durou por 20 anos. Ele, inclusive, foi um dos destaques do documentário “The King of Kong: a fistful of quarters” (cujo trailer você pode conferir abaixo), que conta a história dele e de outros recordistas de jogos de fliperama.

Com a destituição de Mitchell, o título de primeira pessoa que conseguiu mais de 1 milhão de pontos no Donkey Kong vai para Steve Wiebe, um rival histórico do antigo autoproclamado “King of Kong”.

[Engadget e Variety]

Foto do topo: Billy Mitchell jogando Donkey Kong.  Imagem: daveynin/Flickr/CC

Sair da versão mobile