_Eletrônicos

Bing Maps será rebatizado como serviço da Nokia em todas as plataformas

Soa como roubar o trabalho de escola de alguém e colocar seu nome nele — só que envolve muito mais dinheiro — mas a Nokia conseguiu convencer a Microsoft a transformar o Bing Maps em um produto finlandês. Em entrevista ao Pocket-lint, Stephen Elop, CEO da Nokia, anunciou que a palavra “Nokia” em breve será […]

Soa como roubar o trabalho de escola de alguém e colocar seu nome nele — só que envolve muito mais dinheiro — mas a Nokia conseguiu convencer a Microsoft a transformar o Bing Maps em um produto finlandês.

Em entrevista ao Pocket-lint, Stephen Elop, CEO da Nokia, anunciou que a palavra “Nokia” em breve será exibida nos mapas da Microsoft, inclusive nos BlackBerrys. A RIM começou a usar o Bing no ano passado. Elop falou mais:

“Parte da relação que nós estabelecemos com a Microsoft é baseada no fato de que nós claramente estamos apostando alto na plataforma Windows Phone. [Em troca] eles estão apostando em nossa plataforma de localização: mapas, navegação e tudo mais.

“Daqui para frente, o que você verá é, em todas as propriedades da Microsoft que incluam os mapas do Bing, mais e mais trabalho feito pela Nokia.”

A mudança dá um balanço para algo que até então parecia uma clara relação de um lado só entre Microsoft e Nokia. Lembre-se que a Microsoft já trabalhou bem de perto com a Nokia e seu Navteq na criação dos mapas 3D e da visualização StreetSide do Bing, e isso parece fazer ainda mais sentido. [Pocket-lint; Imagem: luca.sartoni]

Sair da versão mobile