_Streaming

BitTorrent Live é um streaming P2P que quer melhorar os vídeos ao vivo

Transmissões via streaming são ótimas e tudo mais, mas elas estão sujeitas a uma terrível realidade: quanto mais pessoas querem assistir, é mais provável que a transmissão caia. O serviço de streaming P2P do BitTorrent, BitTorrent Live, quer mudar tudo isso ao usar a força dos espectadores, e está aqui para começar a mudar essa […]

Transmissões via streaming são ótimas e tudo mais, mas elas estão sujeitas a uma terrível realidade: quanto mais pessoas querem assistir, é mais provável que a transmissão caia. O serviço de streaming P2P do BitTorrent, BitTorrent Live, quer mudar tudo isso ao usar a força dos espectadores, e está aqui para começar a mudar essa história.

Desenvolvido nas bases estabelecidas pelo protocolo BitTorrent original, o BitTorrent Live corta o video ao vivo e o distribui entre vários peers da mesma forma que o torrent faz ao dividir um arquivo gigante. Isso corta o lag e latência e torna o streaming ao vivo mais fácil da perspectiva de fontes, efetivamente removendo qualquer barreira para a transmissão, especialmente quando envolve uma grande audiência.

O BitTorrent Live está em desenvolvimento e testes há algum tempo, o que culminou em um beta fechado que começou a rodar no começo do ano passado. Tecnicamente ele ainda é um beta, mas agora está aberto a todos. Você pode se cadastrar para testar no site do BitTorrent Live. Vamos esperar que não demore muito para darmos adeus para streamings problemáticos.

Sair da versão mobile