Depois de um hiato de 3 anos por conta da pandemia, a sexta temporada de “Black Mirror” começou a ser desenvolvida pela Netflix. Segundo informações divulgadas pela Variety, a plataforma de streaming está escalando o elenco dos novos episódios da série antológica.

Informações sobre a trama ainda não foram divulgadas, mas a expectativa é que o sexto ano seja maior que o anterior, que teve apenas três histórias. A Variety ainda afirma que a série tratará cada episódio como um filme individual, o que condiz com o que a série fez nas temporadas mais recentes, isto é, episódios com mais de 60 minutos e valores de produção altos.

Por isso, fontes não reveladas da Variety afirmam que as expectativas da Netflix para este ano são altas, já que a nova temporada deve ser ainda mais “cinematográfica”. Vale lembrar que a quinta temporada da série teve três episódios estrelados por Andrew Scott, Anthony Mackie, Miley Cyrus, Yahya Abdul-Mateen II e Topher Grace.

Esta será a primeira temporada da série a ser lançada após Charlie Brooker e Annabel Jones, criadores da série, deixarem a produtora House of Tomorrow — responsável pela produção — e fundarem a Broke and Bones. 

Com a mudança, os direitos de “Black Mirror” ficaram com o Endemol Shine Group e o futuro da produção ficou em dúvida. Agora, no entanto, parece que a Netflix conseguiu um acordo para continuar a franquia.

Em 2020, o criador de “Black Mirror”, Charlie Brooker, falou ao U.K.’s Radio Times que não tinha conhecimento sobre o futuro de Black Mirror. “No momento, não sei que estômago haveria para histórias sobre sociedades caindo aos pedaços, então eu não estou trabalhando em um desses. Estou meio ansioso para revisitar meu conjunto de habilidades cômicas, então tenho escrito roteiros para me fazer rir.”

Lançada em 2011, “Black Mirror” é uma série antológica de ficção científica que reflete o lado sombrio das telas e da tecnologia, mostrando que nem toda novidade traz apenas benefícios para a sociedade. 

A quinta temporada de “Black Mirror” foi lançada em 2019, e assim como todas as anteriores e o filme interativo “Bandersnatch”, estão disponíveis na Netflix. Ainda não há previsão de lançamento dos novos episódios.