_Smartphones

Usuários de Android e iPhone podem testar o novo BlackBerry sem usar outro aparelho

A BlackBerry (antes RIM) fez um esforço enorme para se ressuscitar, criando um novo OS móvel baseado em gestos e trazendo várias novidades. Mas enquanto o BlackBerry Z10 não chega ao Brasil – a previsão é “no primeiro semestre” – você pode testar o BB10 no seu iPhone ou Android. O BlackBerry Glimpse é um […]

A BlackBerry (antes RIM) fez um esforço enorme para se ressuscitar, criando um novo OS móvel baseado em gestos e trazendo várias novidades. Mas enquanto o BlackBerry Z10 não chega ao Brasil – a previsão é “no primeiro semestre” – você pode testar o BB10 no seu iPhone ou Android.

O BlackBerry Glimpse é um simulador simples de BB10, que roda no navegador e mostra as principais funções do sistema: o BlackBerry Hub, que reúne as mensagens de texto, e-mail e redes sociais em um só lugar; a função Timeshift na câmera, para escolher a melhor expressão facial das pessoas na foto; o compartilhamento de tela no BBM Video; e o teclado preditivo.

O simulador não permite usar as funções que você quiser: é um passo a passo para demonstrar como o BB10 funciona, e o que ele tem de diferente. Ao contrário do simulador de Windows Phone 8, ele não funciona no computador – então tire seu smartphone do bolso e abra a página blackberry.com/glimpse caso você queira testá-lo.

O BlackBerry Z10 chega até junho – confira nosso hands-on aqui. Logo depois virá o Q10, com touchscreen e teclado físico. Ambos devem chegar na mesma faixa de preço de aparelhos high-end – esperamos que não seja nada além de R$1.999. [BlackBerry Glimpse via VentureBeat]

Sair da versão mobile