Depois que a Netflix aumentou seus preços nos EUA, separou a divisão de streaming da divisão de filmes em mídia física e lançou o Qwikster, complicando sua situação nos EUA, eis que a Blockbuster resolve anunciar um serviço de streaming para competir com o Netflix.

A Blockbuster não disse em público que vai lançar um serviço de streaming, mas o convite para o evento deles que ocorrerá hoje descreve um “stream que virou realidade”. Bem sutil, hein. Se bem que um serviço de streaming não era exatamente um segredo bem-guardado: quando a Dish Network comprou a Blockbuster nos EUA por US$320 milhões, eles foram explícitos ao dizerem que um dos motivos para a compra era o potencial de lançar um serviço de streaming.

Um motivo para ficar de olho é no caso da Blockbuster apresentar um plano mais caro, porém com mais filmes que a Netflix, que perdeu um grande acordo de filmes recentemente, reduzindo seu catálogo. Aparentemente, a Blockbuster deve atrair clientes insatisfeitos da Netflix através de um teste gratuito. Saberemos de tudo quando o anúncio oficial for feito, ainda hoje. [BGRAll Things D]