_Cultura

Bloodshore: novo filme interativo mistura BBB e Jogos Vorazes

Neste filme de 8 horas você controla Nick, participante de um reality show que precisará sobreviver em uma ilha violenta.

Divulgação/Wales Interactive

Bloodshore é um filme de ação interativo com uma disputa entre streamers, artistas e presidiários no corredor da morte, em busca de um grande prêmio em dinheiro. Publicado pela Wales Interactive, o game/filme foi desenvolvido entre os estúdios Wayout Pictures, Good Gate Media, Posterity Entertainment e Wales Interactive, com previsão de ser lançado em novembro.

Nele você controla Nick, um ator que pretende mudar a vida. Assim como outros games baseados em narrativas guiadas pelo jogador, é possível mudar o destino dos personagens a depender de suas escolhas. Construir relacionamentos, escapar de armadilhas e lidar com as consequências prometem acontecer de forma dinâmica.

Assista ao trailer de anúncio:

Ao que vemos pelo trailer, Bloodshore poderia ser uma comédia de ação dos anos 2000, mas virou um jogo que se mostra bastante criativo. Além de objetivos mais superficiais do grande reality show, o game terá um grande mistério a ser desvendado, como indica sua listagem na Steam. “Sangue e violência pesada” é uma das advertências, então sem dúvidas eles não irão de poupar da ação extrema.

Abreviado de FMV (Full-motion video), este gênero de jogo interativo é dominado pela Wales Interactive, responsável por dezenas de sucessos. Destacamos Simulacra, onde você acha um smartphone “possuído”, The Complex que é um sci-fi tenso com cientistas presos e Five Dates, uma comédia romântica que gira em torno de um aplicativo de relacionamentos.

Outros dois títulos com proposta similar são Telling Lies e Her Story, ambos propondo uma abordagem investigativa do jogador, criados por Sam Barlow. O desenvolvedor também está por trás de Immortality, anunciado ano passado durante a E3.

Bloodshore será lançado em novembro para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Nintendo Switch e mobile.

Sair da versão mobile