Boatos vindo fontes anônimas de publicações comerciais asiáticas devem ser lidos com, digamos, três pés atrás, e esta não é nenhuma exceção: o Digitimes relata que a OmniVision recebeu pedidos de sensores CMOS de 3,2 megapixels para um novo iPhone.

A OmniVision, boa conhecida da indústria, superou a atual fornecedora de CMOS da Apple, a Aptina, para obter o contrato. Mas a notícia é extremamente breve e nos poupa de virtualmente todos os detalhes. Há de se pensar que este boato em particular foi lançado com um padrão bem menos evidente que, digamos, um boato sobre um tablet da Apple, afinal isto é bastante plausível – a maior parte de nós ficaria surpresa se o próximo iPhone não aumentasse a resolução da sua câmera para 3,2 megapixels ou mais.

Ah, e tem o boato secundário descartável também anexo a tudo isso: a Apple aparentemente também solicitou um sensor CMOS de 5 megapixels para “outro produto” programado para lançar ainda este ano. Apesar de poder averiguar com total certeza que o sensor de 3,2 megapixels é para o “iPhone de próxima geração”, a fonte do Digitimes evidentemente não foi capaz de dizer a eles para que serviria o outro sensor. Por isso os pés atrás. [Digitimes via iPhoneBuzz]