Apesar de seus altos preços e altas taxas de devolução de aparelhos, nós sempre tivemos um fraco pela OQO. Mas o recente pedido de demissão de um CEO, problemas com revenda e brigas entre diretores não significam boa coisa para o futuro da empresa.

O próximo aparelho da OQO, o Model 2+, nos deixou babando quando foi anunciado….há quatro meses. Ainda estamos esperando pelo seu lançamento, o que significa que o 02 de anos atrás é o modelo mais atual que a OQO tem no mercado.

Um boato diz que a OQO está enfrentando sérias dificuldades financeiras e que provavelmente nunca veremos o 2+ entrar em produção. Além disso, Dennis Moore, antigo CEO da OQO, demitiu-se ainda em setembro de 2008, então temos ouvido estes sinos de alerta já tem um tempo.

Pior ainda, a gigante varejista europeia Expansys cancelou as pré-compras do 2+, dando uma desculpa vaga sobre “incertezas” com relação ao PC portátil como resposta aos clientes.

Parece cada vez mais que a OQO está de fato com problemas sérios, o que é uma coisa ruim para nós: mesmo não podendo pagar pelos brinquedinhos deles, eles sempre trilham seu próprio caminho, o que às vezes parece ser uma raridade nestes dias. [JK on the Run]