A Canon Rebel T1i e a Nikon D5000 não são as únicas DSLRs se divertindo esta semana, caso um novo boato se concretize. Aparentemente, a Sony está preparando algo novo para a série Alpha – mas o que seria?!

Uma DSLR, isso sim. A misteriosa DSLR básica foi revelada acidentalmente nos níveis mais inferiores das páginas de suporte da empresa – uau, de todos os lugares – assim como uma linha complementar de novas lentes (elas vêm com os códigos Y e L previamente não utilizados nos menus em cascata).

O Photoclub Alpha especula ainda mais sobre a natureza das novas lentes para o corpo da A330:

Como duas novas lentes – presume-se que incorporarão os motores de foco em função do seu design – também são exibidas na página de suporte, 50mm f/1,8 e 18-55mm f3,5-5,6, podemos assumir que a câmera será vendida com estas lentes, já que nenhum modelo existente no momento possui os códigos Y ou L quando usados em kits. Existe a possibilidade de que estas lentes mais em conta não sejam SSM, mas que de fato usem um micromotor interno mais barato. Também seria viável assumir que o corpo possa vir a não ter suporte para tração mecânica de foco.

 

Ainda outros boatos e especulações de diversos sites de boatos sobre câmeras e dos fóruns dyxum.com indicam que este novo corpo pode ser uma jogada para as próprias câmeras mencionadas no início deste post: a D5000 e a T1i. Algo com uma faixa de preço semelhante e a capacidade de gravar vídeo. E eles parecem achar que a desconhecida A330 pode vir a sair em breve, junto com outros modelos, tais como A230, A380, A800 e A1000. Infelizmente, ao clicar na página do produto da Sony Reino Unido é revelada uma mensagem de erro à direita, então vamos ter que esperar pra ver. [Photoclub Alpha via Imaging Insider via Photo Rumors]