Provavelmente nunca teremos o botão “editar tuíte” que estávamos esperando, mas, em compensação, parece que o recurso “desfazer tuíte” será lançado em breve para os membros do suposto serviço de assinatura do Twitter que está para ser lançado.

Na última sexta-feira (19), a pesquisadora de tecnologia Jane Manchun Wong postou uma captura de tela do que parece ser uma página inicial de configurações para assinantes que já apresenta a funcionalidade. No início deste mês, Wong tinha descoberto como a ferramenta funcionaria na prática — uma barra de progresso que mostra quanto tempo você ainda tem para retirar o tuíte do ar.

Como Wong notou anteriormente, o recurso é um pouco diferente do botão excluir que todos os usuários do Twitter têm hoje gratuitamente. A principal diferença entre esta nova aposta e a função já existente é que enquanto uma impede que um tuíte seja postado, a outra apenas o exclui quando já estiver na página.

O recurso, que a rede social confirmou ao CNET ser um projeto de longa data, é apenas uma das ferramentas pagas que o Twitter está considerando como parte de um potencial plano de assinatura. Além desta funcionalidade, algumas das outras opções possíveis incluem emblemas ou cores personalizadas para enfeitar seu perfil, além de ferramentas voltadas para criadores de conteúdo, como o Super Follows, que permitiria aos usuários do Twitter cobrar de seus seguidores pelo acesso a materiais exclusivos.